MainShop.com.br MainShop.com.br MainShop.com.br

Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Faça seu login ou
cadastre-se

Política de Troca e Devolução

GARANTIA
 
1. O prazo de garantia dos produtos é informado na página de cada um, bem como os itens cobertos pela garantia.
2. A garantia fornecida pela MainShop cobre apenas defeitos de fabricação. Acessórios tais como: tela/visor, baterias, cabos diversos, fones de ouvido, não possuem garantia.

Haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

2.1. Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da MainShop ou do fabricante.
2.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
2.3. Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
2.4. Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
2.5. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados ou trincados).
2.6. Danos causados por vírus.
2.7. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

DEVOLUÇÃO PARA CONSERTO OU TROCA
 
Antes de devolver qualquer produto, entre em contato com a MainShop para que possamos orientá-lo a detectar a causa do mau funcionamento do produto (caso ele exista), e se existe a necessidade de devolução do produto para conserto ou substituição.
 
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do e-mail " sac@mainshop.com.br " informando o número do pedido, produto e o motivo do envio para conserto ou troca. Você receberá a resposta com informações ou com a autorização em até 2 dias úteis. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
 
O prazo para trocas por insatisfação do cliente é de até 7 dias após o recebimento do produto, desde que o produto não tenha sido usado e as seguintes condições deverão ser observadas:

1. O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de manual e todos os seus acessórios.
2. Nos produtos em que houver etiquetas ou lacres do fabricante, é imprescindível que estes estejam intactos.
3. O custo do frete (envio e reenvio) e de tarifas bancárias (juros, taxas, etc) não serão reembolsados.

PRODUTO COM DEFEITO / AVARIA

A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da loja, com suas embalagens originais e completas, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto e o lacre também devem ser preservados em perfeitas condições.
 
Todo produto devolvido dentro do prazo de garantia seja por motivo de defeito de fabricação ou incompatibilidade, será avaliado e analisado criteriosamente por nosso departamento técnico, para verificar a existência da necessidade de conserto e a possibilidade de substituição do produto.
 
A substituição do produto será feita por outro, da mesma marca e do mesmo modelo, ou no caso de falta ou descontinuidade (fora de linha) do produto, este será substituído por outro de preço e características equivalentes.
 
Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em nossa central, para a solução da ocorrência.
A MainShop exime-se da obrigação de trocar ou consertar produtos usados ou cujo defeito seja decorrente de uso indevido por parte do comprador.

CUSTOS DE ENVIO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
 
Todos os custos de transporte do produto entre Cliente e MainShop são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pago pela MainShop.
 
DESISTÊNCIA DA COMPRA

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), para compras efetuadas pela internet ou telefone, não estando o cliente presente na loja, o mesmo possui a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias após o recebimento, desde que o produto não tenha sido usado e as seguintes condições deverão ser observadas:
 
1. O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de manual e todos os seus acessórios.
2. Nos produtos em que houver etiquetas ou lacres do fabricante, é imprescindível que estes estejam intactos.
3. O custo do frete (envio e reenvio) e de tarifas bancárias (juros, taxas, etc) não serão reembolsados. Será devolvido ou estornado somente o valor à vista do produto. O prazo para estorno é de 10 dias úteis a contar da data de informação do estorno.

INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

A MainShop se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software..

A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.